Amigo Urso (por Claudio Chamun)

     Dois rapazes estavam no meio da floresta.
Nunca tinha caçado, nunca tinham acampado.
Quando estavam entrando em desespero, apareceu o Urso e comeu os dois.
Outro dia na cidade ....
─ Ai Moleque!
─ Que tal, beleza?
─ Tudo em cima? Tem caçado?
─ Ô!! Fui na semana passada.
─ Pegou alguma coisa?
─ Se não. Foram duas queridas de uma só vez.
─ E a tua mulher?
─ Pensa que eu estou caçando de verdade ─ gargalhadas.
─ É isto ai Urso. Um abraço.
Dias antes .....
─ Puxa, Zé , você é demais ─ falou Gilda ─ me deixou maluca.
─ Modéstia a parte eu sou bom mesmo, e o seu marido?
─ Tá caçando.
─ É este da foto?
─ Sim, ele mesmo.
─ Putz, é forte hein?
─ Não é a toa que o apelido dele é Urso.
Mais tarde no mesmo dia ...
─ Alô.
─ Oi, Gilda! E ai? Como foi com o Zé?
─ Putz, o cara não é de nada, fedorento, contador de vantagens, e mais frio que um bloco de gelo.
─ É mesmo?
─ É, tive que elogiar para ele não ficar chateado.
─ Bom falar, este eu nem pego.
─ E teu maridão?
─ Ah, Gilda, este é o cara, gostosão mesmo. E que macho. Eu só pulo a cerca porque sou cachorra ─ gargalhadas.
─ E onde ele está?
─ Foi acampar e caçar pela primeira vez com amigos na floresta.



Escrito por Claudio Chamun, do Histórias, estórias e outras polêmicas



Se quiser ter um conto publicado por aqui, leia as regras.

Comentários

  1. É um prazer participar do "Emilie escreve" com um conto meu.
    Obrigado pelo espaço cedido.
    Acho muito legal esta interação entre os blogues.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. Ah, adoro os contos do Cláudio! Esse não seria diferente. As espertezas de cada um né? Mal sabem.. hahaha

    O Silêncio não Existe

    ResponderExcluir
  3. hahahaha' gostei do conto, não tinha entendido no início, mas depois achei engraçado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marina. Convindo-a vistar meu blogue.

      Excluir
  4. Caraca!!! E eu que vim aqui porque o titulo me lembrou aquele filme lindo "Irmão Urso"? Como fico? kkk... Parabéns Claúdio seu conto me surpreendeu e me fez ri... e sabe como é: rir é o melhor remédio.

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss esta era a ideia Pandora. Obrigado.

      Excluir
  5. Muito engraçado hehehehe.
    Adorei o texto, muito bom!!!!!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Um conto irônico e cheio de humor sobre o que a mentira faz rs. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  7. Muito bacana o texto, eu tinha boiado um pouco no começo mas achei bem legal ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é confuso mesmo, depois se ajeita.
      Obrigado.

      Excluir
  8. Que conto surpreendente. Não consegui imaginar a história logo de cara, isso foi o que eu mais gostei, o suspense foi até o fim... Bem irônico, e um tanto engraçado. Parabéns.

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, parabéns pelo conto Claudio!

    ResponderExcluir
  10. Adoro os contos do Claudio! No começo fiquei um pouco sem entender, mas foi ótimo haha Adoro textos engraçados e irônicos. Ai ai, a mentira... haha
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que conto mais legal. De verdade. A forma como fez as histórias se juntarem e só com diálogos e de quebra ainda tem aquela "moral da história" nossa, amei, mesmo.
    Li seu comentário no blog Suzi e vim correndo te responder. MAS É ÓBVIO que voce pode participar sim hahaha manda um emailzito para noutrolugar13@gmail.com
    que a genet te explica tudo certinho
    E sobre o texto, é tudo mentiririnha, meu primeiro beijo não foi nem de longe parecido com aquele lá.
    Beijão
    barradosno-baile.blogspot.com
    @torresaamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder meu comentário! Vou enviar o e-mail, sim. *-*

      Excluir
  12. Caramba, fiquei bem perdido no começo, mas as coisas vão se encaixando, se encaixando e no final você já tem o panorama geral da coisa toda. Muito interessante, enfim, como dizem, um mentira vai levando a outra até que o Urso te come e... e acho que não dizem isso por aí. ;-)

    Distante do Sol

    ResponderExcluir
  13. Texto muito bom Claudio! Irônico, polêmico e divertidíssimo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei um pouco perdida no começo, mas depois eu ri! HAHAHA
    Parabéns, Claudio!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha, adorei! Mas só fui entender da segunda vez eu eu li, sou lerda mesmo.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Conheço o blog do Chamun. É muito bom.
    Já até aproveitei uma história dele no meu blog.

    http://emilie-escreve.blogspot.com.br/2013/11/amigo-urso-por-claudio-chamun.html

    ResponderExcluir
  17. Impossível não rir com esse texto rsrs

    Parabéns ao autor.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. HAUSHAUSHUAHSU tive que ler duas vezes por que me perdi na estória u.u *lenta* Mas é bem original e engraçada \o

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Caramba, dei uma voada no início, tive até que ler duas vezes para entender direitinho ( Lerda ).
    Mas gostei, muito bem elaborado !

    wakin-g.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Comecei boiando e demorei um pouco para entender, só não gostei dessa passagem : "Eu só pulo a cerca porque sou cachorra ─ gargalhadas." se foi uma ironia ok, se não achei machista, sei lá
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu sou meio lenta, não entendi direito, na verdade me perdi no meio!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. Fiquei sem entender nada no começo, mas depois amei haha
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sempre bem humorado, gostei :)

    ResponderExcluir
  24. hahaha, achei muito engraçado. Bom texto.
    Beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie =)

    Adorei o conto! Super bem humorado e bem escrito.

    Parabéns Cláudio!

    Beijos e um ótimo feriado;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  26. Como disse uma pessoa aí em cima, quando vi o título jurei que era sobre o filme Irmão Urso. haha

    ResponderExcluir
  27. Amo os contos do Claudio!!! Que máximo ele por aqui :D

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Quando vi também me lembrou do irmão urso ahahahaha. Muito engraçado seu conto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Confesso que fiquei perdida, foi meio confuso e tive que ler de novo pra entender kkkk.
    Enfim, divertido.

    Beijos!
    http://www.quaseatoa.com/

    Ah, tem sorteio rolando no meu blog, um vale compras na SammyDress: http://www.quaseatoa.com/2013/10/sorteio-20-dolares-em-compras-na-sammy.html

    ResponderExcluir
  30. Caramba, que texto maravilhoso!
    Fui lendo sem entender muito bem o que se passava, quando chegou no fim ... fiquei de boca aberta, chocada.
    Muito legal! Aliás muitos textos que eu já li aqui no blog são assim, surpreendentes.

    Beijos,
    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
  31. haha achei genial , ficou muito bom, legal mesmo *o*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois gatos

Teste de Coragem

Teto de verniz