'Abelha má'


     “Olha, Lucas! Uma abelha! Uma abelha!”, dizia Isabela,entusiasmada com o inseto que voava a sua frente. Parecia não saber onde pousar. A menina pulava com suas perninhas curtas. “Lucas, vem,vem!”. O menino estava jogando Mario Bros, quase zerando. “O que ela quer agora?”, pensou chateado. 
   
      Perdeu ao se desconcentrar com os gritos. Jogou o controle no sofá. “O que foi, Isa?”. Seus olhos miraram a abelha. Pequenina, porém mortal quando contrariada. Ficou pálido. Sua mãe havia feito um pedido simples. ‘Cuide de sua irmã’. Suas pernas não obedeceram ao comando simples. ‘Corra’. Isabela era alérgica a picadas de insetos. Deixara a porta aberta para espiar a irmãzinha no quintal. Só iria jogar uma partida.

      Se o minúsculo inseto pudesse notar a expressão no rosto de Lucas soltaria uma gargalhada (isto é, se fizesse mais do que zumbir). Não houve tempo para se ajoelhar e pedir clemência à abelha, ela não entenderia. Lucas só teve tempo de gritar. “Sai daí!”. De imediato, ela entendeu, ‘abelha má’. Correu com suas pernas miúdas. Lucas foi ao seu encontro e espantou a abelha que se esquivava das batidas da vassoura. “Entra!”. Isabela olhava da porta com as mãos nas bochechas, os olhos prestes a chorar. Ele correu e fechou a porta com o coração na mão. Pediu ‘não se aproxime de abelhas’. “Abelha mau”. “É... Abelha má, Isabela. Corra quando ver outra dessas,tá?”, as frases saíram espaçadas, entre as golfadas lançadas ao respirar. A menina concordou.
A mãe chegou e encontrou Isabela jogando Mario Bros, com seu irmão guiando as mãozinhas dela no controle.

Comentários

  1. Simples, mas doce texto. Quem nunca teve aquela preocupação com um irmão, primo e etc? rs

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  2. kkk que legal! Eu amei
    selena-adocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais engraçadinho.
    E leve também.
    Fofo demais.
    Também não gosto de abelhas - na verdade, acho que não gosto de nenhum inseto.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Ah, que fofo!
    Abelha má? Que dó, acho abelhas tão bonitinhas... rsrs

    Beijos, Emilie!

    ResponderExcluir
  5. Que fofinho, irmão sempre tenta proteger o outro, mesmo que 'desproteja' por alguns instantes
    beijos

    ResponderExcluir
  6. simples e cativante esse texto. adorei, super bem escrito. o lance do menos que é mais e faz a diferença.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Texto muito doce. Daqueles que ao acabar de ler, um sorriso já se estampou no rosto da gente!
    :*
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Preocupação de irmão é tão fofo né? haha adorei! Ahh, coincidentemente Isabella e Lucas são os nomes de dois irmãos primos da minha amiga haha
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto, me faz lembrar da convivência com minhas irmãs hehehe

    ResponderExcluir
  10. Que legal o texto, gostei!

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  11. Muito cativante esse texto !
    eu odeio abelhas .. haha'
    tenho muito medo =S

    Primeira vez aqui no blog, adorei e já seguindo ..
    Venha conhecer o meu blog também !
    Bjus
    http://rosachoquemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que fofo, bem simples mas delicado. Puro amor de irmãos.

    ResponderExcluir
  13. Fofo demaais! :D
    Por um momento, pensei que você daria um final trágico para a história e fiquei me lembrando de "Meu primeiro Amor". Hahaha! :P

    Gostei! ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Ai que fofa! Eu amo Super Mario e adorava jogar loucamente todas as fases haha :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que fala sobre o amor de irmãos,né?E que por mais que ás vezes odiamos eles e coisas e tals,nós sempre estamos ali,para ajudá-los.eu achei um conto lindo :) super significativo e criativo ehehehehehe.


    beeeeijinhos.
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do texto...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Emilie adorei o texto, que fofos o amor e companheirismo entre irmãos, muito legal a atitude de Lucas, beeijinhos amiga

    ResponderExcluir
  18. Ai, Emilie, que coisa mais linda!
    Adorei esse conto!
    Imaginei a Isa e adorei essa menininha.
    Ainda bem que o irmão dela a salvou a tempo e depois descobriu que seria tão legal ficar com ela quanto jogar videogame. Aliás, "ensinou" a irmãzinha a jogar também.
    Muito lindo ler esses contos doces.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  19. Hey
    Ah até eu ficaria pra morrer, abelhas são sinistras HAHAHA
    Sério, uma vez na escola uma menina ficou tão pavorosa com uma, que nunca esqueci a cara dela.
    Eu cheguei a rir pra ela se acalmar mas nada adiantou..

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Ai ficou tão fofa a história *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Isso me lembra do meu momento babá agora com a minha prima D:
    A gente vai para fazer faculdade e as pessoas se aproveitam da minha boa vontade... sahushau
    Não te respondi antes porque estava esperando um post seu :3
    E man, isso que é o meu medo de usar ruivo: mantê-lo... D:

    ResponderExcluir
  22. Oi Emily, tudo bem? Quanto tempo não venho aqui *o*
    Você sabe que não é por que eu quero né? É porque não tenho tempo mesmo DD:
    Enfim, que texto "suave"! Me lembra muito bem de quando a minha mãe saia para trabalhar e eu como irmã mais velha, tinha que ficar cuidado da minha irmã. Por incrível que pareça, era a minha irmã que cuidava de mim -QQ Eu sempre fui mais curiosa e mais arteira que ela! Tadinha, ela sofreu comigo quando menor, eu sempre colocava culpa nela HAHA (coisa tipica de irmã mais velha).
    Bem, adorei o texto como sempre! Espero ter tempo para vir ler o próximo :}

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  23. Own que história mais fofa!
    Emilie adoro esse tipo de amor que os irmãos e amigos tem um com os outros.

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
  24. Isso mostra a singela preocupação de irmão com irmão, que por mais que briguem, eles se amam de verdade!
    Lindo texto como sempre!


    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. eu nao sou fresca e detesto falar amei ou fofo uahushausa
    mas... é muito fofo ela falar abelha mau
    ownt que bonitinho
    linda essa cronica ou conto sei la
    uashsuahsuahsuhausahsuahs
    so sei que toda vez que venho aki me surpreendo com os textos
    queria nao sentir vontade de falar de outras coisas para ficar so escrevendo textos no meu blog
    tenho muitos em cadernos e em notas no pc
    uahsuahsuahusahsua
    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu não deixaria isso acontecer. Sou o irmão mais velho mais preocupado do mundo. Na verdade, só tenho pena dos caras que tentarem namorar a minha irmã. Ah, mas no caso, eu entendo essa preocupação. Sou alérgico a picadas de insetos também.

    ResponderExcluir
  27. Eu também sou uma abelhinha, mas das boas.

    ResponderExcluir
  28. Que vontade de mordeeeeeeeeeer esse seu texto, sério! Ai que coisa mais fofa <3

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  29. Aw, que fofura! :3 Abelhas são tão legais, adorei o texto!

    Beijos *-*

    Boa quarta!

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  30. Awn, que fofo! Ainda bem que não aconteceu nada tipo como no Meu Primeiro Amor, não aguento mais fins trágicos com abelhas no meio :~

    Adorei o conto Suzi.

    Heart Sugar Cubes

    ResponderExcluir
  31. Muito legal.
    Achei que ia terminar em tragédia.
    Grata surpresa.

    ResponderExcluir
  32. Emilie, como é bom receber comentários tão doces! fazem-me rasgar um leve sorriso que quero preservar :)
    não sei de onde virá essa sensibilidade, talvez do meu coração quebrado. por vezes encontro os seus pedacinhos por aqui, gosto tanto de cá vir.

    ResponderExcluir
  33. Pequenos momentos da infância que a gente às vezes esquece de destacar rs Gostei mt do texto =]

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Tenho uma amiga que morre de medo de abelhas, não pode ver uma sobrevoando a região que já dispara para a direção oposta. E ela nem é alérgica... Juro que gostaria que minha relação com minha irmã fosse semelhante a desses dois, e também, de ter um irmão mais velho. Parece tão divertido. (=

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  35. Por isso que eu quero ter dois filhos! rs
    como tá lindo aqui!

    ResponderExcluir
  36. Tadinha da Isabela, uma fofa só de imaginar a personagem. Também achei que teria um final triste e me preparei psicologicamente pra desapegar logo da menina, mas ainda bem que você surpreendeu, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. ahauhuahauha, ahh, sempre tem críticas né ;s eu adorei :D

    simples, mas lindo *-*
    adorei :D

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  38. Pegou bem a ideia e fez uma construção muito bonita. Legal que fugiu de fazer o óbvio e ficou bem melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste de Coragem

Dois gatos

Teto de verniz