Mona


- O que acha?
- Velho.
Mona coçou o braço numa atitude de repulsa,como se aquele lugar causasse alergia. Olhou em volta, e as pessoas a encaravam.
- O que foi?
- Essas pessoas...
- O que?
- Estão me olhando. Tem alguma coisa suja no meu rosto?
- Não. É só você... e seus longos cabelos negros. Vamos fingir que eles não estão aqui,ok?
- Mas,eles estão...
- Sabe o que significa "fingir"?
Ela baixou a cabeça e fez uma careta emburrada. Cruzou os braços.
- Não seja chata.
Mona subiu uma sobrancelha.
- O que viemos fazer nesse museu?
- Não é óbvio? Fomos convidados.
A menina mostra um sorriso cheio de dentes, enquanto um senhor aparentando ser seu avó se aproxima.
- Olá,senhorita - beija a mão da menina - É mais bonita pessoalmente.
- Pessoalmente... - ela direciona um meio olhar para o parceiro que a trouxe.
- Falei muito de você para ele.

A peculiaridade em si era o nome de Mona, e a pintura em que seu pai se inspirou para nomeá-la. O velho era um colecionar de quadros.A garota tinha apenas quinze anos,mas sua aparência lembrava a lendária Monalisa de Da Vinci. A alegria era por se tratar do avô,que voltava depois de muito tempo separado da família.

P.S.: Será que a Carol me perdoa por ter feito um conto tão pequeno?Primeira parte do desafio cumprida! Aliás, obrigada aos que participaram. Ainda dá tempo de me desafiar (clique aqui).

Comentários

  1. kkkkkkkkk Amei demais este texto, bem diferente, e digo, até um pouco confuso, mas depois de pensar e de ler a sua explicação no último paragrafo da trama, entendi, e achei magnífico!

    O menino perdido no deserto.
    Acesso Permitido -FAAP-

    ResponderExcluir
  2. Gostei *w* Fiquei pensando que era a Monalisa essa menina >b< ~ E depois fiquei confusa porque o nome dela era Lisa e Mona significa "Minha", mas acabei por entender :p E gostei. c:

    ResponderExcluir
  3. Ficou fofo!!! Apesar de pequenino!!!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que li três vezes para entender. O que não quer dizer que o conto seja confuso, e sim que eu seja meio, como direi... sonso? :-) Mas gosto de contos assim, que não deixam tudo tão claro a primeira vista.

    ResponderExcluir
  5. Eu li e reli porque fiquei pensando que a menina era a própria Monalisa, aloca completamente! HAHAHAHA

    O tamanho não importa, ora, ficou um amorzinho o texto.

    ResponderExcluir
  6. Lindo... Enquanto lia pensei que a própria personagem era a Monalisa, mas acabei sendo pego desprevenido. Molto Bene ^^

    ResponderExcluir
  7. Acho a sua escrita tão leve e empolgante de se ler. Enquanto lia esse pequeno conto, imaginei um museu (uma espécie de salão muito grande com uma arquitetura medieval). Várias pessoas com câmeras e máquinas fotográficas, turistas olhando de uma forma boba milhares de quadros, enquanto suas vozes causavam ecoavam, um estranho ruído que perturbava a personagem principal de ouvir sua música em um de seus fones de ouvido (só um lado deles funcionava) assim seu outro ouvido estava livre para escutar as baboseiras que seu amigo (irmão) lhe falava.
    Enfim, gostei! (:

    PS:. Nessa semana, vi algum link sobre o "Eu te desafio" em meu mural do Facebook e corri para ver do que se tratava. Posso dizer que achei a ideia genial! Eu sou uma pessoa muito visual e acho que uma imagem fala muito por si só! Ah, quero lhe desafiar também! Vou entrar em contato pelo Twitter, ok?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAWN, VOCÊ FEZ! Estou vomitando arco-íris.
    Foi um desafio muito difícil, eu fui má mesmo HAUEHUAEH ;)

    Assim como todo mundo comentou, também tive que ler duas vezes. No começo estava pensando que a Mona era a própria Monalisa, e por um minuto achei que o cara falando com ela era o Da Vinci. Ok, brisei.

    Amei demais, Emilie.
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como você consegue ser tão legal assim??? Caraca fazer um texto de uma imagem, uma história não repetida, algo seu mesmo, cara eu amei demais! Amo demais aqui!!!

    Menina Sapeca

    ResponderExcluir
  10. Pequeno mais muito bom ^^
    http://vitrine-maria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pequenino, mas um doce de texto! MAs eu também demorei pra entender que a ~menina não era a própria Monalisa hehehe

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Menina adorei o conto e acho que contos curtos são mais gostosos para ler na internet e esse foi um encanto, me envolvi com a história e curiosa para saber, rs.
    Um ótimo início de semana!

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito *o* Eu já ia ler a segunda vez quando vi no final você explicando, dai tudo já ficou claro para mim :)
    Eu também pensei que Mona foi a Monalisa do quadro e que tinha alguém conversando com ela KKKKKKKK EU TAMBÉM BRISEI D: Aliás, quase todo conto seu que eu leio eu meio que briso e_e Sou muito lerda! ~fato~
    Mas eu gostei mesmo! Você vai lendo e vai ficando curiosa pra ver o que acontece *o* Achei milagre tu fazer um conto pequeno também HAHAHAHA

    Enfim, sorry pelo sumiço viu? D:

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do conto. Realmente, é curtinho comparado aos outros que eu li.
    Quanto a minha história, agradeço pelas visitas e comentários e sim, é tudo uma continuação. Pela primeira vez, to fazendo uma história de muitas partes (não sou tão fã de coisas muito longas no blog devido a ter que voltar e ficar lendo capítulo anteriores). Se estiver gostando, continue acompanhadando :) Ainda estou em dúvida do final, não quero nada muito clichê!

    Novamente, obrigada pela visita no colouredsmile.
    Um grande beijo Emilie :*

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do conto!
    A imagem da Monalisa, muito criativa!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  16. amei, ah não se preocupe com o tamanho,o que importa e a qualidade
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tornou-se então um lindo conto, adorei. E como a Lola disse, o que importa é a qualidade e não o tamanho.

    ResponderExcluir
  18. não imaginava que fosse com uma desfecho assim. Mas enfim, pequeno mais muito bom.
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Haaa... muito bom! :)
    Gostei! E tamanho não diz nada. A Marina Colassanti é mestra em fazer contos pequenos e que dizem muito.. e são cheios de sentimento! :)

    Haaa... o 6 on 6 é um projeto fotográfico em grupo. Somos 6 garotas que todo dia 6, postamos 6 fotos no blog. E daí, fica a nosso critério ter um tema ou não.. ^^
    Tem uma outra galera que faz dia 7 (todo dia 7, 7 fotos, 7 garotas), e mais um outro povo que faz dia 4! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Você se inspirou somente na imagem pra escrever o conto?! *O* Achei lindinha a estória, gostei ♥

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  21. Emilie adorei o conto do desafio, ficou muito bom :) adoro quando escreve de acordo com a figura :* beijinhos

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu sabia que, cedo ou tarde, alguém ia te desafiar com Monalisa RS o texto ficou legal

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha em mente que você seria desafiada com a Monalisa, haha. Foi o primeiro quadro que me passou pela cabeça, maaaass, preferi esperar e ver se outra pessoa iria pedir, rs ((:
    Estou adorando o desafio.
    E o conto, ficou ótimo!
    Beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  24. Nossa.. adorei... vou usar com meus alunos... parabens!

    ResponderExcluir
  25. Adorei, ficou sublime. Não ligue quanto ao tamanho, está completo. se ficasse maior talvez perdesse a essência.

    mermaid box

    ResponderExcluir
  26. Que bonitinho *O* tem cara de texto que merecia continuação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois gatos

Teste de Coragem

Teto de verniz