A aposta

    Tique-taque. Os olhos do gato preto iam de um lado para o outro. O rabo sinalizando: o relógio funcionava. “Sinistro...”. “Por que fomos aceitar aquela aposta ridícula, Fred? Não fosse isso,estaríamos em casa assistindo um filme”. “De qualquer forma, assistiríamos um filme de terror e você cairia nos meus braços... ia dar no mesmo”. “Hmm”.

      “Avance dois passos depois de entrar no salão principal”. “Joga fora esse mapa. Vamos voltar, estou com um mau pressentimento...”. “Viemos tão longe para voltar? Cola em mim que ficar tudo bem”. “Minhas pernas, Fred....”. “Que tem suas pernas?”. ”Não consigo movê-las...”. ”Está com tanto medo assim?”. “Não é isso...”. “O que foi então?”. “Câimbra”. “Espera...,” disse Fred mexendo nas pernas dela. “Isso só aumenta a dor...”, gemia Alice. “Calma, mulher, a dor vai já passar”. “Tem alguém em casa”. “Por que diz isso?”, ele sente um frio subindo a espinha. “Não sinto mais medo”. 

        “O que está dizendo? Ainda há pouco insistia para voltarmos”. Alice sorria sutilmente. Um meio sorriso. Imperceptível á luz da lua. “Bem-vindos!”. “AHHHHHHHH!”, grita Fredy apavorado. Um vulto pálido surge da penumbra. Os dentes alvos, caninos. Ele toma a mão de Alice. Ambos sorriem. Cúmplices. Fred entende logo de cara. Seu coração já nem bate, acelera descontrolado. O medo é um sentimento estranho, quando o sentimos nem conseguimos reagir racionalmente , nos deixamos levar. Em seguida, Fred ouve uma risada macabra. Sua irmã desce a escada do salão. As luzes se acendem. “Surpresa!”. “Vocês quase me matam do coração...”. O pseudo vampiro era um ator contratado. A aposta consistia em um teste de coragem (no qual Frederick fracassara).

Comentários

  1. Droga, eu sempre acho que vou falar merda quando sou o primeiro a comentar.
    Primeiro, voltei um post e li o último, o De Passagem 8, que está cada vez mais legal rs Vou mostrar pra minha amiga lésbica.
    E quanto ao seu texto atual, gostei especialmente desse. Finais inesperados sempre são foda.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o teu texto, Emilie!
    Bem criativo, como sempre e prende o leitor!
    Beijão e bom final de semana <3

    ResponderExcluir
  3. ah! Não esperava por esse fim rsrs essa é a graça né esperta? *o*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei o seu texto, arraso ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. hahahaha adoro finais assim!

    então, quanto ao seu comentário, são paulo é mais do que se fala por aí e bem menos do que se imagina.
    vem conhecer e comece o seu caso de amor e ódio mais duradouro.

    ResponderExcluir
  6. Impressionante como as suas histórias tem o poder de surpreender no final! Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. E essa obsessão toda por vampiros hein dona moça madame Suzi? Pena por ele ter fracassado...

    ResponderExcluir
  8. amei, haha eu tbm fracassaria rs.
    amei a imagem do post
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não esperava por essa ,adorei o final HAHAHA
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. AAin, que susto! rsrsrsrs
    Trollaram o Frederick no final coitaado...mas adorei a história amore! XD

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  11. Oie =D
    Adoro finais que me surpreendem *-* ultimamente tudo que leio é tão óbvio que não tem graça nenhuma quando chega o final rs ...

    Parabéns!! Ótima história ^^

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Haha, eu não sei porque, mas eu me assustei e ri ao mesmo tempo. Tenho isso comigo, quando começo a ficar nervosa/assustada, eu dou risada. Que final em?
    Gostei do texto, nem imaginei que era uma brincadeira.
    beijo,
    wan

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da história! Final me pegou de surpresa também! ;)

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  14. O medo me faz ficar paralisada, não sei por quê, realmente um sentimento estranho. Gostei da estória ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tive um certo preconceito de obras com vampiro, nunca nenhum livro ou filme conseguiu despertar meu interesse. Que eu me recorde, a única obra que li que continha vampiros, e nem o vampiro tradicional a que estamos acostumados, foi o mangá Blood +. E a sua história me surpreendeu, não poderia ter imaginado um final assim.
    Blog Distante do Sol

    ResponderExcluir
  16. O medo só não pode nos impedir de tentar, mas fracassar faz parte.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada pelo seu modo de escrever, simplesmente incrível, rico, mágico. Difícil de traduzir em palavras o que você faz com elas.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  18. Lendo os textos anteriores, porque se não.. não vou intender nada não?

    singlejoao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um conto fechado.Ítalo.Não precisa ler os anteriores '-'

      Excluir
  19. Ahhhh... Amei Emilie, até um certo ponto de texto, achei que quem estava com o FRED era um menino, tive um choque de pensamentos quando li Alice! kkkkkkkkkkkkkk ~engraçado~

    Só para Constar! "O que tem de novo Elcimar?!"...
    Acesso Permitido.
    A preferência entre o fácil e o mais trabalhoso!
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,vou ter que reler pra ver se não confundi o nome dos personagens. Já aconteceu uma vez...

      Excluir
  20. êÊ, pelo que vejo os vampiros andam me perseguindo por esses dias: vendo Hellsing e lendo Drácula, e agora você :D
    Achei que no final ia dar merda, mas era de mentirinha, haha, não esperava que terminasse assim.
    '-'

    ResponderExcluir
  21. Amei o final, surpreendente! Desculpe ter demorado para responder, fiquei muito tempo sem entrar no computador e acessar o blog. A partir de agora, você poderá comparecer lá todos os dias que quiser, que estará sempre atualizado. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Vc escreve muito bem *_* Achei que seria uma história de terror rsrs Gostei muito do blog!

    Cherry Bomb || Fanpage

    ResponderExcluir
  23. nossaa, e eu pensando que era um conto de terror! :D realmente adorei o final, não esperava. Mas deu um pena do Fred, tadinho! rsrs

    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  24. Hahaha! Não esperava! Achei divertido! ^^

    Sabe o que você poderia fazer (e que eu ia achar o máximo)? Uma série de contos tendo como inspiração pinturas, gravuras, desenhos de pessoas mega famosas, tipo Monet, Dalí, Rembrandt, Renoir, Van Gogh.. o.o
    Será? Será? :)

    ;*

    ResponderExcluir
  25. Saudades desse cantinho.

    ResponderExcluir
  26. Acho que eu também teria medo, hein? hahaha
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Textos incríveis , como sempre! Gostei do final, quando ele ficou com medo e fracassou, já que estava zombando da mulher por estar com medo.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu, particularmente, gosto do jeito como você escreve. Seus textos são curtos, mas são claros e atingem um objetivo. Espero que você pretenda se firmar na carreira de escritora, caso contrário, seria desperdício de talento. E 'Alice', adoro esse nome.

    Quando assistir O Clube de Leitura de Jane Austen, não deixe de me contar o que achou! :)

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que texto legal! :) Gosto de ler aqui, pena não ter tanto tempo!

    =) Gostei do final! Inesperado!

    Beijão

    ResponderExcluir
  30. Gente, quando ela disse que não conseguia mover as pernas eu pensei: tem alguém segurando o pé dela, ou ela fez xixi nas calças... serio, eu juro que pensei nisso o_O
    UAUHSHUAHUSAHASHASUUASHHAUSASHUAHSUSAHUHUASHAUSAHSUHUAS
    quanto ao final eu nem preciso falar nada né, acho que os comentários acima já disseram tudo que eu ia dizer u-u
    UAUHASHUAUHSA
    Tenho que dizer que você está conseguindo ganhar a minha admiração pois confesso que estou começando a gostar de estorias de vampiros novamente :B hehe

    quanto ao seu comentário no blog, tu ta gostando de DDD mesmo? *o* ta em que ep já? .-. bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  31. Seu post me inspirou a escreveu algo. Lendo New Earth fiquei com vontade de lhe mostrar uma história de ficção científica que eu estava escrevendo, Persefon: http://garotomalintencionado.blogspot.com.br/2012/03/reflexo-na-agua.html

    ResponderExcluir
  32. Se fazem isso comigo iria se tornar aniversário-velório! HAHAHAHAH

    Adorei o conto, breve e envolvente...

    ResponderExcluir
  33. HSUSHUDSHUDSH, acho que fui pega como o Fredy! Se bem que já estava imaginando um Vampiro bonitão entrando em cena e formulando um lindo e macabro ataque =\ . Excelente conto Emy *-* Conto todos que você escreve! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  34. KYAH, EU VOLTEI, PODEREI LER *----* *apanha porque ninguém perguntou*

    Seu texto foi: Meu alimento de hoje. Aguardando o das próximas semanas.

    Mermaid Box

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois gatos

Teste de Coragem

Teto de verniz