A Sombra (Parte final)

Recapitulando: Parte 1: O homem vê a sombra no quarto da mulher, e foge. Parte 2: O homem decide voltar. Parte 3: Ele encontra a sombra e eles tem uma conversa.

A casa era muito antiga. Nunca me ocorreu que fosse amaldiçoada. "Os restos mortais do meu corpo estavam no jarro em cima da lareira". Minha memória foi ativada para o dia em que decidimos arrumar a casa. Foi ideia da mulher. Juntamos os velhos objetos e os guardamos no sótão. Havia um vaso com pintura chinesa. Muito bonito. A mulher o quis.Mas,encontrou areia dentro dele. Sem pensar duas vezes, jogou a 'terra' no jardim. Novamente, o medo assumiu o controle da minha frágil estrutura.

Na minha infância, meus pais costumavam contar a lenda de um homem que havia matado a mulher e as filhas. Ele morava naquela casa. O espirito dele vagara assombrando os moradores. Até o dia em que um antigo sacerdote executara um rito de selamento. Ele estivera preso junto com as suas cinzas.

"O que você quer?" "Queime a casa". Fiquei calado durante alguns segundos. Tentei pronunciar que não, que valia muito para ser queimada. Mas,findei respondendo: "O-k". Saí,lentamente, enquanto ele me fitava pelo canto dos olhos. Justifiquei a minha ação pelo medo. Os vizinhos me pegaram antes que eu pudesse me jogar nas chamas. Fui atestado como louco.Conto essa história da cela de um manicômio. Ninguém acreditou na minha história.


Comentários

  1. Ficou ótimo o final do conto...
    Adorei mesmo ^^

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante. É como lembrar de algo que não é seu, mas sente como fosse. Estranho, não sei explicar bem, mas adoro essa sensação.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas sensações que seus textos transmitem! Sério. a-d-o-r-e-i ! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  4. Adorei, parece que estamos vivendo a história... bjokas

    ResponderExcluir
  5. Gostei da parte final desse conto.
    Ficou muito bacana. Parabéns!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Pobre moço haha
    Parabéns pelo conto xD

    Feliz Páscoa
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. O final ficou dez! Achei interessante o por que do espirito estar ali, mas senti pena do homem, afinal ele foi tachado como louco, contando sua história no hospicio.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba!

    Ficou interessante!

    Parabéns!


    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. o conto ficou ótimo com essa sensação de terror no meio. Parabéns pela escrita garota, voce tem talento e muito.


    Ahh, os fundo florais eu adoro, ele faz o blog ficar mais feminino, mais para seu blog os neutros são melhores, pois é blog literário e tbm tem acessos de rapazes.


    www.garotascomplicadas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Emilie!
    Estou lhe conhecendo agora e fiquei impressionada como vc escreve bem.
    Parabéns mesmo!!
    Já estou te seguindo claro srrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Emilie ficou muito boa a parte final, história com suspense fica muito legal :) adorei, beijos e Boa Páscoa

    ResponderExcluir
  12. Esse final, apesar de simples me bateu algo tenso ~ 'E ninguém acreditou na minha história' ~ Me lembrou A Chave Mestra >.<

    No Natal eu fico muito focada no nascimento mesmo, me gusta Noite Feliz ~ É complicado, as pessoas lembram, mas não mudam, mas não podemos deixar de tentar por isso ~ :3

    Man, eu amo o Léo, dos cantores ele é o meu preferido, ele canta muito *------------------* E as letras são lindas... Eu cheguei a aprender uma música dele em hebraico, mas minha voz é muito sedutora ~ hsaushausa


    Bjs! E Boa Páscoa!

    http://avidadealguemanormal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei o final... quero mais séries como esta heim emilie!!!??...
    kkk;;;; eu também vomitava muito quando era criança! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do final ficou legal, embora, gostaria e admito que se prolongasse mais, mas mesmo assim gostei seus textos e histórias são ótimos!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste de Coragem

Dois gatos

Teto de verniz