Imprecisão

    Ela balançava o lápis. Mordia os lábios. Tentava pensar em que lugar deixara a sua motivação. Não queria admitir que perdera o tino. Não. Isso nunca. A única coisa na qual poderia se considerar “boa”. (Ainda que “boa” significasse “mais ou menos”).Não. A derrota era só uma possibilidade longínqua. Uma ilusão, neurose de pessoas que são perseguidas por fantasmas.

        O suor escorria de seu rosto preocupado. Seria capaz de escrever devidamente? A probabilidade se contornava com o tempo. Ela cria relevo, forma uma obsessão. Requer uma busca. Já que a perdi, como proceder depois...? A confusão de sua mente a fazia vacilar. Estaria tudo perdido? E se perdido estivesse, onde a encontraria?

Comentários

  1. Gostei do texto e da ilustração
    essa história do lápis haha coitado do meu na época de escola.. HAHA

    votei em vc

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Hahauihoiauhoa! Falou bem a Nana.. coitado dos lápis na época do fundamental! :P

    Não perdera o tino. Sei disso! :)

    ResponderExcluir
  3. hhhhahshhs..... O texto é maravilhoso, bem explicado e complexo!Amei... coitado do meu lápis! ^^

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu lápis teve vida bem sofrida, viu! rs
    Adorei seu blog, obrigada pela visita! :]

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto...Muito bem escrito. Parabéns ahahahaha
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Ao ler esse texto,um flash de eu fazendo provas dificieis veio em minha mente.. E adorei a ilustração!

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei muito o seu blog! Muito fofo, como você!
    Estarei comentando seus post!
    E aguardando mais post lindos como este.
    Valeu muito a pena dar uma passadinha aqui no seu cantinho.
    Seguindo, me segue também?
    Obrigada!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. E o que pode parecer um descaminho... Pode, na verdade, ser o início de um novo momento,


    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu texto, querida!! Amei a imagem que escolhestes.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. A imagem caiu com uma luva! O texto foi dez, gosto do modo como escreve Emilie! E já votei, espero que ganhe =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Amei este texto! O blog está ficando cada vez melhor e seus textos cada vez mais lindos! Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece eu escrevendo... Amo escrever... Principalmente pro blog da Suzi >_< Sempre devemos amar tudo o que fazemos

    ResponderExcluir
  13. gostei do texo, ah votei em você ;D

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto e muito intenso... se estiver mesmo perdido, tenho certeza que vai encontrar.

    ResponderExcluir
  15. Emile adorei o texto, adorei a emoção dele :* beijinhos flor :)

    ResponderExcluir
  16. Emilie me perdoe... somente hoje eu vi seu comentário na minha página de parceria.. e respondendo suas perguntas... Sim, sou eu quem faz todos os layouts do Acesso Permitido, uso programas como Photoshop,CorelDrawn, Photofiltre e vários brushes, além disso uso meus conhecimentos em HTML! Beijos... me perdoe por não ter respondido antes!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A ilustração e o texto ficaram bonitinhos.
    Desculpa por não ser mais extensa no comentário do post, é que às vezes eu não tenho muito o que dizer.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da ilustração e o texto tambem ficou bom .

    http://fashiondreams4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Texto faz refletir, sobre a possibilidade do fracasso, mas ele existe ou é apenas o final de alguma coisa e novo começo?
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. ilustração bonita! o texto também tá ótimo ^^

    ResponderExcluir
  21. Sinto que perco a escrita ás vezes também, não sei onde encontro, talvez em coisas simples que acontecem comigo,mas encontro ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  22. Está dentro de ti... é só procurar direito! ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi Emilie!
    Opa ficou bacana o texto. Curto e preciso. E relata algo que costuma acontecer á nós escritores rs.
    É..o Cris fez um baita comentário...até eu me surpreendi kkkk.
    Não acho que escrever seja uma necessidade estranha. Eu entendo perfeitamente por isso acho normal. Por isso que concordo =)
    Olha Monster é muito bom! Diferente dos animes que estamos habituados mas eu acho simplesmente fenomenal.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Todo escritor passa por esse drama um dia, ou vários dias. Mas no fim sempre acabamos vencendo. Demora, mas vencemos.

    ResponderExcluir
  25. as vezes eu paro de escrever pq to sem inspiração rsrsrs *O*
    o texto tá muito bom adorei

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Como o Marcos disse todo escritor passa por esse drama, eu por exemplo escrevo quando estou inspirada.
    Já votei no teu blog no Acesso Permitido.


    Participe dos sorteios do TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/03/sorteio-sapatilha-splatt.html
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/04/vivrelavie-resenha-sorteio.html

    ResponderExcluir
  27. Quando um escritor fica assim... vixe, isso dói. Quando isso acontece eu costumo escrever sobre coisas randômicas, sem pensar muito, apenas deixando os pensamentos irem de encontro ao papel. Funciona.
    Já votei lá. *-*
    Bjo!

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Queria eu escrever bem assim, tão profundo, toca a alma do leitor. SÉRIO.

    Adorei a ilustração também; Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  29. É o trauma eterno de todo escritor. Faltar a tal da "inspiração". Quando você senta em frente ao computador/caderno, e simplesmente não sai nada. Ultimamente ando me sentindo muito assim... Eu costuma escrever bem, e me orgulhava disso. Hoje em dia, cada vez que leio minhas redações, até as feitas pra escola, as acho meio medíocres. Adorei o texto :)
    Ah, e votei no Emilie Escreve lá na enquete, ok? Tomara que você ganhe.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Acho que isso é até um clichê prum escritor né?Aquela agonia de tentar escrever algo,mas não sair nada.Acho que isso não é só a falta de inspiração..ás vezes queremos escrever tudo,mas não sai nada,pois ficamos desesperados.É preciso manter a calma e aceitar de que tudo tem seu tempo.Pegue um assunto,pense sobre ele e escreva..mas não forçado,deixe que as palavras fluam ;)



    Beeeijinhos. eu amei a escrita *_*

    ResponderExcluir
  31. Emilie,
    Gostaria de dizer que gostei do seu espaço e já votei em você.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  32. Oii querida!
    Seguindo seu blog com muito carinho!
    Obrigada pela visita no meu blog, ahh estou querendo logo mudar meu layout, mas sobre a cor, depende o computador e o navegador que você olha, por que isso muda muito. Mas muito obrigada assim, eu mudarei ele logo, quando sobrar um tempinho.
    Deus abençoe, seu blog é um encanto.
    asoonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Me sinto assim quase sempre, quase sempre...

    Considere-se votada.

    ResponderExcluir
  34. Que lindo Emilie, você escreve muito bem.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Gostei imenso do texto! As partes descritivas estão fantásticas. *.*

    P.S.: Muito obrigado pelo teu comentário no meu blogue. :) Beijinho.

    ResponderExcluir
  36. Um problema primordial, onde começar a procurar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois gatos

Teste de Coragem

Teto de verniz