A sombra (Parte 1)

     No dia em que aconteceu esse fato, eu estava na minha casa. Ninguém acreditou que fosse verdade. Visto a minha aparência, julgaram-me louco. Quando algo sobrepuja a razão, as pessoas nem dão fé de ser verdade. Contarei agora o que sucedeu naquela manhã, sem interrupções,por isso,queira sentar...

       Era dia de pagamento, acordei mais cedo para pegar o caminhão. Bati na porta da mulher, ela respondeu que já descia. Entrei só para matar a curiosidade. A mulher dormia no canto da cama,imóvel. Ei, mulher, tou indo,eu disse. Ela nada respondeu. Fechei a porta. Mal havia tirado a mão da maçaneta, ouvi um grito. Mais do que depressa abri, e a mulher com os olhos esbugalhados, fitava-me. Não, olhava na mesma direção da porta. Aquela cena me pôs tanto medo que não coloquei os pés dentro do quarto, eles paralisaram ali mesmo. Tive a impressão de que ela estava possuída, e que eu morreria se avançasse. Para onde ela olhava? Parede? Ah! Queria não ter tido coragem de olhar. Estiquei o pescoço e vi um vulto. 

        Só distingui que a forma era de um homem. O que eu fiz, você me pergunta? Gritei alto, na esperança de assustar aquela assombração.  Foi daí que ele virou o que parecia ser o rosto, e mexeu os lábios. Na verdade, ele sorriu. Em seguida, vi uma expressão aterrorizante no rosto do ectoplasma. Era um sorriso maligno. Corri, saí de casa. Não olhei para trás porque era forte a convicção de que ele me perseguia. Nunca mais tiveram notícias minhas. A  mulher, digo, a minha mulher, enloquecera, e ficara com aquela expressão horrenda. E desde então, eu fujo da sombra.



Crédito da imagem: angel by *lauren-rabbit
P.S.: Enquanto não termino New Earth,postarei partes de um conto. O título é "A Sombra". Era para ter terminado aqui.Mas, o Henrique pediu uma continuação :)
P.S.2: Agradeço,imensamente,pelas palavras de apoio no último post. :)

Comentários

  1. Uau!!!!! :D Finalmente!! Agora posso acompanhar, em parecer de uma web série de terror certo? Sempre quis ler!!! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Por vezes a sombra assusta mesmo!

    Maravilhoso texto!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei assustada agora D: Quem será esse homem?! E sabe se lá se é um homem mesmo, pra deixar a mulher do personagem que fugiu louca! Enfim,espero a continuação *O*

    Ah,meu blog vive mudando por minha causa, sou muito inconstante mesmo,dá até um receio de mudar sempre,mas a recepção dos leitores é boa,então continuo mudando. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. yay! adoro um suspense misturado com terror, adoro coisa de espírito haha. ansiosamente esperando a parte 2, tá muito bom até aqui.

    ps: e disponha, só peço uma coisa: continua escrevendo, sempre! tu faz isso muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Eu sei que aqui é com 21 anos. Digamos que os 20 são uma preparação!! xD
    Uau, que suspense é esse. Achei ele fantástico!!
    Eu adoro coisas assim porém eu morro de medo. Como faz? rssrsrs
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir
  6. Nossa O.O Adorei a forma que você escreveu, deu um ar de suspense :P
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos sobrenaturais, principalmente quando possuem um plano de fundo macabro! Este, me deixou arrepiada! Mal posso esperar pelo o resto dele! *-* Beijos, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. hahah o G do google é ao contrário! E pode ser que você conheça alguma música, só não está ligando o nome à 'pessoa' haha :)

    E fiquei com medo da sombra, quero ver a continuação! (Se bem que achei ótimo assim já, mas se vai ter, né haha)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Emilie, gostei muito do seu conto, e sabe... Eu acredito em espíritos. Falando nisso, semana passada minha mãe estava me contanto algumas histórias de onde ela trabalha, tipo... Minha mãe cuida de uma tia minha que já é idosa, e ela fica o tempo todo falando sozinha, diz que vê pessoas caminhando pela casa, sentando ao lado dela no sofá, olhando para ela... Enfim. Esses tempos foram uns caras instalar um ar condicionado lá (e coincidentemente, eles eram espíritas!), minha mãe disse que quando eles entraram no quarto da minha tia, eles viram vários espíritos lá e disseram que minha mãe não precisava se preocupar que eram espíritos de luz. Que estavam lá esperando por ela...
    E eles também falaram que era o destino da minha mãe cuidar dela até os últimos segundos de vida. Segundo eles, um dia quando minha mãe nem estiver esperando, minha tia não irá mais acordar.

    Estou ansioso pela continuação do seu conto. ^-^

    ResponderExcluir
  10. Humm, que estória curiosa!
    Será que se trata de uma estória sobrenatural?
    Acompanhemos os próximos capítulos! hahahaha

    :**

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mas que história!
    Um pouco de medo :)

    Obrigada pela visita no meu blog, adorei o seu :3
    http://www.dream-after-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei seu vocabulário e a forma como escreve, fiquei até arrepiada viu? ótimo conto.
    Obrigada por dar uma passadinha lá no blog. Já estou seguindo aqui.
    Beijos
    http://serietrinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa,tô gostando da história *_*
    Eu gostei muito do teu jeito de escrever..nos instiga *_*
    quero mais,mais,mais. srsrsrrsrs


    beeijinhos :)

    ResponderExcluir
  14. você é muito criativa com as palavras.
    transmite sentimentos com as letras..

    ResponderExcluir
  15. You can share your comment templates for me

    ResponderExcluir
  16. me deu medo! mas parece que a continuação será bem divertida... beijoss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Uau. Gostei! :)

    Gostei muito daqui!

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Vou estar na espera da continuação! Estórias de suspense, terror e misterio são minhas favoritas, enquanto Felipe e Bruno continuam sua jornada desvendo para nós New Earth, nos aventuramos no conto Sombra *-*.

    Bjs Emilie, bom domingo para vc!

    daimaginacaoescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Espero a segunda parte. Pelo que parece, será muito bom o conto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Êba terror \o/
    O bom é que a gente vai lendo e imaginando tudo!
    Mas ele foi um molenga, nem salvou a mulher ahuahu
    Beijos e até a continuação :)

    ResponderExcluir
  21. Ótimo conto, está muito legal, vou acompanhar. Ah, e a sua pergunta sobre as resenhas que faço, é por minha conta mesmo, sou apaixonada por livros e como minha criatividade não me permite escrever belos textos sempre que quero é um alternativa para manter o blog sempre atualizado.
    Bjin*

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. ansiosa para ler a continuação, adorei essa parte. Parabéns pela escrita e pelo talento flor.

    Ah linda, se quiser eu faço um cabeçalho especialmente pra ti ta.
    Bjos e uma ótima semana.
    www.garotascomplicadas.com

    ResponderExcluir
  23. òtimo querida, ameei! Você tem muito talento ! Espero a continuação..Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Dois gatos

Teste de Coragem

Teto de verniz