[New Earth] Episódio 3

Um desafio para aqueles que se aventuram pelos mares da ficção cientifica se chama criatividade. É que nem sempre ela funciona como se espera. Às vezes, as nossas ideias se confundem com outras, formando um emaranhado. Nós cegos que precisam ser desatados.
...

Por mais que Bruno tentasse, as ideias não surgiam. A crise de criatividade viera como a gripe suína, precisava ser tratada imediatamente.
...

- Cara, preciso da sua ajuda. É urgente – falou ao telefone.
- Chama o Samu*, a polícia, os bombeiros – disse Felipe do outro da linha.
- Sério! Não consigo continuar com a história.
- Que história? – disse pouco interessado.
- Aquela das duas Terras.
- AHH!
- É um entrave, sei lá...
- Chama o serviço de urgência que você deve ter batido a cabeça e as sequelas só estão aparecendo agora.
- Já falei que isso é sério.
- Que drama. Tudo é sério para você.
- Ahhh...esquece, Felipe. Pensei que você me ajudaria...mas, vejo que não.
- Se é assim, o que posso fazer por você? Aproveita que estou no meu horário de expediente... Não sendo dinheiro...
- Você precisa continuar a história.
Felipe engasgou.
- Sem você?
- É. Não outro jeito.
- Sabe que tirei nota baixa em Português, não é?
- Estou ciente.
- Então deve supor que essa ideia de eu escrever uma história está além do que posso fazer.
- Está enganado. Aqueles “toques” que me deu, tornaram a história mais interessante. E Felipe...
- Fala.
- Confio em você.
Felipe sabia que o “confio em você” era o golpe mais baixo que Bruno aplicava,justo por uma razão: apelava para o lado emocional. Sabia também, que depois que essas palavras eram pronunciadas, ele tinha o “não, posso fazer isso” à seco.
- Tá bom! Seja o que Alá quiser! – falou, vencido.
- Um capítulo. Só tem de escrever um capítulo.
•••

Comentários

  1. E agora, como vai ficar a história? Falei que tinha gostado!
    Bom, eu vi um erro ali:
    - Ahhh...esquece, Bruno. Pensei que você me ajudaria...mas, vejo que não.
    Essa frase não era pra estar escrito Felipe, ou é confusão da minha cabeça? rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. @Jaque
    Ué...o seu comentário não chegou (recebi a notificação por e-mail).Já consertei. Erro meu =/.Obrigada por ter notado (Tive tempo de consertar antes que outros,além de você,lessem) :'D ...Só lerei mais uma vez(pra garantir)...

    ResponderExcluir
  3. Deu um erro aqui, é que eu estava comentando no seu blog e em outo, daí eu tentei enviar os dois comentários ao mesmo tempo, e deu erro. Agora que eu tentei enviar com a minha conta apareceu que você me bloqueou...(por causa dessas loucuras que eu não gosto do Blogger...)
    Mas bom, eu ia falar que gostei muito do episódio, e que achei um erro, mas você já consertou! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Jaque
    Achei o seu comentário na parte de spam(!).Mas,não foi minha culpa O Blogger está dando erro direto (e não é só na parte de comentários) =/
    Vixe, agora que fui tentar acessar o seu blog,olha o que apareceu:
    "O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido" >_<'

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, não foi culpa sua :) É que o Blogger bloqueou minha conta, acho que por causa dos comentários que tentei mandar ao mesmo tempo... Mas o Blogger tá dando erro direto mesmo, hoje eu estava tentando mandar a imagem da postagem, e aquela barrinha carregava até alguma parte e parava... Também tem um erro, que na hora que estava personalizando meu blog, os gadgets estavam parando no meio da postagem :/
    Vou mudar de plataforma, acho que hoje mesmo! Mandei o número do meu celular para a confirmação, e até agora não recebi a mensagem...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Como será que o Felipe vai se sair? Realmente ele deu uns toque bem legais ao Bruno, mas resta saber se ele vai se sair bem. Nossa falta de inspiração é fogo! Sei muito bem o que o Bruno esta passando, ultimamente tenho tido poucas ideias para oneshots, antes era a todo momento que as ideias vinham, agora são poucas. Enfim, vamos ver como o Felipe vai cuidar de tudo e como o Bruno vai sair desse bloqueio.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que entendi
    sua dedução do poema!

    A história segue bem
    interessante..

    ResponderExcluir
  8. Olá Emilie a história tá indo bem :) gostei desse episódio e curiosa para o próximo :* beijos :*

    ResponderExcluir
  9. oi moça, adorei seu blog.já seguindo.Fica com Deus ;*

    ResponderExcluir
  10. Estou amando a história! Ansiosa para o próximo capítulo! Seguindo.

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nem sempre temos essa criatividade. Às vezes, ela escapa-nos por mais que tentemos criar / escrever algo que, de facto, transmita aquilo que sentimos.

    Obrigado pelo teu comentário. *-*

    ResponderExcluir
  12. Sou dona de fazer drama quando preciso de ajuda D:
    Ultimamente até que tenho criatividade, mas na cabeça é uma história, no papel outra i.i

    Mano, aí vai de cada um, eu já não vejo tanto problema em sair puro doce de lolita sozinha aqui em Bonito [Sozinha digo sem outras lolitas], só que é claro que tem comentários ~ muchos ~
    shausa


    Bye o/

    http://avidadealguemanormal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. pelo o que imagino, o Bruno tem uma grande gana para escrever mas não tem tanta imaginação né?! eu passo por isso quase sempre. :l
    já o Felipe nem liga tanto e tem talento haha, injustiça desse Brasil viu?! tô louca para ver no que isso vai dar ;*

    ResponderExcluir
  14. Não é estar apaixonada, é estar completamente rendida aos encantos do meu melhor amigo. E que ele é o melhor do mundo, eu tenho a certeza :p muito obrigada pelo comentário. beijocas

    ResponderExcluir
  15. Um desafio para aqueles que se aventuram pelos mares da ficção cientifica se chama criatividade.
    Adorei o começo, todos precisam de criatividade... o mundo precisa de criatividade.
    Boa sorte com 'New Earth' e quem sabe nessa nova Terra, a criatividade seja como o respirar.

    Não li os outros episódios, qto tiver mais tempo, volto e leio ;)

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Um capítulo pode mudar tudo. Esse garoto pode destruir a história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Área interpretação livre: Faça comentários pertinentes ao texto. O que custa ler e opinar? Estou aceitando todas as teorias possíveis e interpretações mirabolantes (contanto que sejam sobre o conto).
Sem comentários superficiais, ok?: Se vier com um "adorei o texto", "interessante" (ou mesmo, se expressar de forma sucinta e sem significado) seu comentário não será aceito. E, nunca mais visitarei o seu blog. u.u
Prefira usar "Nome/Url" ao preencher a box de comments. Fica fácil na hora de retribuir.
Os comentários serão respondidos nesse post. Para ser avisado da resposta, selecione "Notifique-me", logo abaixo da caixa de comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste de Coragem

Dois gatos

Teto de verniz